segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pilates, o fim da minha dor nas costas

Passei boa parte do ano passado sofrendo com uma dor constante na região lombar. Até bem depois da metade do ano eu não sabia o que era passar um dia sem dor. Depois de vários exames de raio-x e uma ressonância magnética foi constatada uma hérnia de disco. De acordo com o médico, uma das causas era o meu sedentarismo. Nunca fui de praticar esporte, muito menos fazer alguma atividade física que não fosse o levantamento de copos do final de semana. Só que agora a coisa tava pegando. Remédios, fisioterapia... nada dava jeito. Sem outra alternativa, resolvi seguir o conselho do médico e fazer pilates. Foi minha salvação. Logo nas primeiras sessões a dor foi amenizando e cerca de um mês depois praticamente desapareceu. O bom é que agora, cinco meses depois, além de ter me livrado da dor, estou me sentindo bem melhor fisicamente. Já consigo até encostar a mão no chão sem ter que dobrar o joelho, coisa que não fazia desde que tinha uns 15 anos de idade. O negócio é bom mesmo. Pra quem tem problema de coluna ou tá ficando travado como eu por causa do sedentarismo não tem coisa melhor.

2 comentários:

  1. Realmente qualquer atividade que seja, dentro dos limites de cada praticante, só bem tem a trazer.
    Outra saída é não sobrecarregar o corpo com o stress e preocupações.
    Precisamos primar pela aumento da qualidade de vida em detrimento da correria do dia-a-dia, ansiedades e busca de ganhos + ganhos financeiros.
    Quero mais é ser feliz, pois a vida passa rápido.
    Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Valeu André, uma ótima inicitiva e é bom saber que temos um ecriba de verdade blogando na rede. Conte comigo. Quanto às costas, preciso correr atrás, porque já com o motor 4.8 as vétebras já não mais as mesmas. Um abraço

    Randhal Correia

    ResponderExcluir