quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

BBBabaquice

Lamentavelmente começou ontem mais uma edição do Big Brother Brasil. Na minha opinião o programa é, de longe, o pior da TV brasileira. Na verdade o BBB não me incomoda tanto porque naquele determinado horário eu simplesmente não sintonizo a Globo. O que me deixa puto é que essa droga infesta boa parte da grade de programação da TV aberta, pipoca em praticamente todos os portais da internet e passa a ser assunto pelas ruas Brasil afora.
Tenho vontade me enforcar num pé de cebola quando vejo entrevistas com pessoas comuns opinando sobre os participantes como se fizessem parte dos seus circulos de amizades e suas atitudes no "jogo" fossem mudar o mundo. A praga do BBB é tão forte que infecta até emissoras concorrentes, que diariamente dedicam espaço considerável ao tema. Posso estar errado, mas pra mim antes mesmo do programa começar já está definido quem briga com quem, quem vai pegar quem, qual gostosa sairá na playboy primeiro e até quem vai levar o prêmio. Tenho pena de quem gasta seu suado dinheirinho ligando pra votar nesse ou naquele desocupado que está lá no zoológico humano do Projac.
Engraçado é que eu devo ter algum imã que atrai esse assunto. Nas edições anteriores foi assim e agora não será diferente. Volta e meia alguém chega pra mim e comenta alguma coisa sobre o que está acontecendo no programa ou sobre algum participante. Embora isso me irrite profundamente, respondo sempre com muita educação, dizendo que não sei do que se trata, pois não assisto o Big Brother. Aí a reação é sempre a mesma. A pessoa me olha com cara de assustada, arregala os olhos e diz: “Nããããoooo!!!!! Mas como???”. Digo que não gosto, que pra mim aquilo não passa uma armação onde os participantes, escolhidos a dedo, interpretam personagens de acordo com as orientações da direção e por isso nunca assisti. Aí sempre tem a réplica ainda com a cara de espanto e os olhos arregalados: “Mas nunca?? Nem um pouquinho?? Não acredito!!!”. Fazer o que... O negócio é suportar calado (porque aqui em casa ninguém mais aguenta me ouvir xingar o programa), torcendo pra esse período passar logo e os heróis do Bial caírem no esquecimento o quanto antes.

3 comentários:

  1. Caro, André.

    Faço de suas palavras as minhas. Incrível como a mídia volta os olhos para aquele lixo.

    ResponderExcluir
  2. Se alguem for ligar pra votar...doe 0 dinheiro para mim...to precisando para fazer a impressão da minha revista....

    ResponderExcluir
  3. Pq não tem pessoas normais, feias, carecas, grisalhos, gordos e sem atrativo físico nesse esdrúxulo programa.
    Vai ser uma baixaria pura no âmbito sexual- não que eu seja um puritano,mas e as nossas crianças?
    Surpreende-me também Pedro Bial enaltecendo os participantes. Cadê a valorização do Pai de família que sai de madrugada de casa, pega ônibus, trabalha dia todo e chega em casa tarde da noite, em troca de uns trocados?
    Ontem tinha 3 realitys nas emissoras. O melhor é a fazenda, pois faz com que participantes tenham contato com natureza e trabalhem pesado.
    Precisamos rever esses conceitos.

    ResponderExcluir