segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

25 anos do Rock in Rio

Leio agora no Terra que há exatos 25 anos começava no Rio de Janeiro a primeira (e pra mim a única) edição do Rock in Rio. Na época eu tinha apenas 10 anos, mas me lembro perfeitamente das chamadas que a Globo veiculou antes do festival, dos shows e do momento político que o país atravessava. Embora não entendesse bem o que aquilo significava, procurava não perder nenhuma reportagem sobre o evento. Além de assistir os telejornais da Globo, eu pegava diariamente a Folha de Londrina na farmácia onde meu pai trabalha em busca de informações sobre o evento. Me lembro que no dia da abertura assisti um flash ao vivo, direto da “cidade do rock”. Ainda estava claro, mas já havia uma banda se apresentando. Algumas cenas estão vivíssimas na minha memória como o Kid Abelha entrando no palco com uma bandeira do Brasil comemorando a vitória de Tancredo Neves na eleição indireta que sepultaria de vez a ditadura militar. Me lembro das matérias que mostravam a multidão acompanhando James Taylor em You've Got A Friend, e Fred Mercury em Love of My Life. Mas acho que o que mais me marcou mesmo foi a performance do guitarrista do AC CD, Angus Young. Foi nessa época que conheci a banda e foi paixão à primeira vista. Só que a grande surpresa em relação ao primeiro Rock in Rio eu tive há cerca de dois anos, quando descobri que a música tema do festival, que estou ouvindo nesse momento, é da banda Roupa Nova. É o tal negócio, a gente morre e não vê tudo.

Um comentário:

  1. Bom,eu sou bem mais novo q vc...mas tambem lembro de algumas chamadas...oq ficou na memoria foi o show do Barão Vermelho....

    ResponderExcluir