sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Carnaval

Nem ia tocar nesse assunto, até porque já sassou, mas acho que vale o registro: o carnaval 2010 foi o pior de todos os tempos em Mandaguari, e porque não dizer da região. Não estou culpando ninguém por isso. Pra mim o que aconteceu é reflexo de uma mudança cultural e a tendência é que em breve a festa de momo desaparecerá nas cidades do interior.
O que me chamou a atenção é que a noite da segunda-feira de carnaval estava mais parada do que a sexta-feira Santa. Rodei por Mandaguari e Jandaia e nessas duas cidades encontrei apenas dois locais abertos para comer alguma coisa e tomar uma cerveja. Em Jandaia somente o Gulas estava funcionando e aqui apenas a Kita's.
Não que eu pretendesse cair na folia, mas me deu saudade do tempo em que a coisa fervia por aqui no carnaval. Do tempo em que saíamos do clube às cinco da manhã e íamos na Patota comer a canja da Dona Zélia ou então esperávamos a padaria do Clóvis abrir pra comer o pão francês saído do forno com presunto e mussarela e, claro, tomar a saideira antes de ir pra casa dormir até às quatro da tarde pra começar tudo de novo. Eram cinco dias nesse ritmo. Tempo bom que não volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário