sexta-feira, 9 de abril de 2010

Várias

Plágio
Copiando o Marcelo Bulgarelli, vou falar de vários assuntos em uma única postagem.
Morreu
Fiquei sabendo hoje da morte do poeta mandaguariense Célio de Alencar. Conversava muito com ele quanto trabalhava na Gazeta e publicava seus poemas no "Espaço do Leitor".
Perda
Mandaguari perdeu uma grande pessoa. Alencar era funcionário aposentado do Banco do Brasil e além de poeta, era um grande amante da música clássica. Quando estive em sua casa fiquei impressionado com a grande biblioteca.
Extinção
É uma pena, mas pessoas cultas como Célio de Alencar estão aos poucos desaparecendo. O reflexo disso a gente já pode perceber na distorção de valores e na degradação cultural da sociedade.
Reencontro
Dias atrás reencontrei algumas amigas da faculdade. Engraçado, mas as conversas de antigos amigos que se encontram pouco seguem rigorosamente a mesma fórmula: 25% do papo gira em torno do que cada um está fazendo da vida, 25% é dedicado aos "assuntos gerais" e pelo menos 50% do assunto é para relembrar sempre as mesmas coisas que aconteceram lá trás. O interessate é que, mesmo todo mundo sabendo da história, ninguém se cansa de repetir e todos morrem de rir ao relembrar o que na verdade nunca foi esquecido.
Trabalho
Finalmente tive uma semana mais calma. Graças a Deus as coisas renderam bem e consegui não só colocar em dia o que estava atrasado, como também adiantei coisas que ainda estão no prazo.
Grana
Ainda bem que nos próximos dias a grana extra começa entrar. Os credores agradecem.
Denúncias
Já disse isso aqui mas vou repetir: é uma pena que a imprensa não invista mais em reportagens investigativas como a série que a RPC vem fazendo sobre a Assembléia Legislativa do Paraná. Se os veículos de comunicação fossem mais independentes muita corrupção já teria sido descoberta nesse país.
Frio
Parece que o calor realmente tirou férias. Com o clima frio dos últimos dias está muito bom pra dormir. Por outro lado, descobri que preciso renovar minhas roupas de inverno.
Calorias
Pra mim é regra: caiu a temperatura não pode faltar caldo de mocotó. Ontem matei a vontade. Amanhã tem rabada com polenta. Ainda falta dobradinha.
Saúde
Faz nove meses que estou fazendo pilates. A dor nas costas provocada pela hérnia de disco graças a Deus acabou. Os exercícios também mudaram minha condição física, mas tá difícil diminuir a barriga.
Pra acabar...
O encanador me deu o cano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário