segunda-feira, 29 de março de 2010

Semana curta, mas agitada

Esta semana, apesar de curta, promete ser agitada nos meios políticos. Quem ocupa cargo eletivo e pretende disputar as eleições para um cargo diferente do qual está atualmente terá que renunciar nos próximos dias. O mesmo vale para quem ocupa cargos comissionados nas três esferas governamentais. Esse será o destino de José Serra, Dilma Rouseff, Ciro Gomes e Aécio Neves, entre outros.
No Paraná, Requião está se despedindo do Palácio das Araucárias. Sem foro privilegiado, na semana que vem ele deve começar a receber intimações judiciais pra explicar as muitas atitudes imbecis que tomou e as inúmeras besteiras que falou nos últimos anos. A impressão que tenho é que ele acreditava que o poder o tivesse tornado uma espécie de divindade, deixando-o imune a tudo e a todos.
Beto Richa, que se reelegeu prefeito de Curitiba prometendo cumprir os quatro anos de mandato, também dará adeus à prefeitura da capital de olho no cargo que já foi ocupado por seu pai nos anos 80.
Osmar Dias parece que tirou o pé do acelerador e as novas exigências para efetivar a aliança com o PT deixa margem para acreditar que invés de ser governador, a tendencia é que ele tente renovar seu mandato no Senado.
Na região alguns secretários da Prefeitura de Maringá já arrumam as gavetas e se preparam para dar dedicação exclusiva à campanha. Em Jandaia o mensaleiro José Borba está numa sinuca de bico. Precisa decidir se renuncia a Prefeitura para tentar voltar à Câmara Federal (de onde saiu às pressas em 2005 para não ser cassado), ou se fica quietinho onde está e continua desfrutando do "prestígio" que tem junto aos ex-colegas congressistas que nem sonham em contrariá-lo para evitar possíveis aborrecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário