quarta-feira, 13 de abril de 2011

Isso irrita, mas ainda há esperança

Há alguns anos venho travando uma verdadeira briga com a internet. Primeiro utilizávamos uma rede compartilhada entre alguns vizinhos, mas o sinal estava sempre caindo, o modem que recebia o sinal vivia com problema e os responsáveis por manter o sistema funcionando não estavam muito aí pra resolver situação. Por indicação de um amigo, no ano passado contratei um empresa de internet via rádio. No começo funcionou até bem. Quando mudei de endereço mantive o serviços desta mesma empresa, mas daí em diante a qualidade do serviço entrou em declínio. Não sei se o pessoal está com um número de clientes maior do que a capacidade dos equipamentos suporta, mas o fato é que existem horários no meio do dia que o sinal praticamente desaparece e a navegação fica mais lenta do que tartaruga com cãibra. Pra quem tem na internet uma das principais ferramentas de trabalho isso é um grande problema. Acessar depois das 18 horas e em finais de semana então torna-se uma verdadeira aventura e para evitar mais stress eu só tento fazer se for extremamente necessário. Pra piorar as coisas, há alguns meses o sinal enviado por esta empresa tornou-se incompatível com o outlook, windows mail e outros programas semelhantes. Cansei de pedir explicações e solução para este problema, assim como também parei de reclamar da qualidade do sinal. Uma das alternativas seria pegar um sinal ADSL da Oi, mas como já tenho um processo contra esta empresa por conta de um verdadeiro golpe que eles me aplicaram quando ainda atuavam como Brasil Telecom, jurei que jamais farei qualquer negócio com eles e na primeira oportunidade trocaria de operadora. Mesmo passando raiva diariamente, estou me segurando e aguardo ansioso a chegada da Sercontel na cidade. Juro por Deus que no dia em que a empresa londrinense anunciar o início das operações por aqui eu vou aderir aos seus serviços de telefonia fixa e internet. Espero que eles também não me decepcionem como os outros fizeram. Vou esperar (e pagar) pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário