segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ignorância, falta de atenção ou pura folga?

Uma das poucas coisas que conseguem me tirar do sério é eu querer entrar ou sair de casa e me deparar com um carro estacionado em frente o portão. Por diversas vezes cheguei atrasado em compromissos por causa disso. Há uns dois anos, cansado de brigar, xingar e passar raiva com os folgados que esquecem que o direito deles termina onde começa o dos outros, mandei pintar um "proibido estacionar" bem grande no portão. Pra minha infelicidade nem isso resolveu o problema. É difícil passar um dia sem que pra entrar ou sair de casa eu tenha que esperar gente que parou "só um minutinho pra ir ali" aparecer e desobstruir o portão. Nessas horas eu fico me perguntando, será que as pessoas que fazem isso não sabem que é proibido estacionar onde existe guia rebaixada e portão? São tão desatentas que não percebem uma pintura de proibido estacionar que ocupa quase um metro quadrado em um portão vermelho? Será que conhecem a lei e vêem a placa, mas se acham melhores que os outros e por isso estacionam propositalmente em local proibido?
Acho que se ao invéz de um Palio 1.0 eu tivesse uma caminhonete com motor mais potente eu já teria liberado na marra a entrada de casa. Um amigo que também sofria com esse problema fez isso uma vez e, coincidencia ou não, nunca mais ninguém arriscou estacionar em frente o seu portão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário