sexta-feira, 4 de junho de 2010

Várias

Correria
Pra variar, muito serviço...
Entao...
O blolg fica abandonado.
Costume
Brasileiro sempre deixa tudo pra última hora. Parece que ninguém consegue programar as coisas e mesmo aqueles que se programam não costumam agir com antecedência.
Sobrecarga
Resultado disso é que quando contratam as pessoas pra executarem os trabalhos o tempo é extremamente curto. Isso compromete a qualidade do serviço. Uma pena.
Saúde
Pelo terceiro ano consecutivo começo o mês de junho fazendo tratamento de saúde. Em 2008 foi a tendinite no ombro direito. Em 2009 hérnia de disco. Agora gastrite e refluxo. Pelo jeito terei que entrar na faca.
Absurdo
Só que antes mesmo de eu começar o tratamento quese morri do coração. O médico teve a coragem de me receitar um remédio que custa R$ 190,00. Ainda bem que não tenho problemas cardíacos, senao tinha ido pra caixa prego.
Novela
Tá difícil terminar definitivamente minha casa. Não acho um infeliz de um pedreiro que tenha a boa vontade de instalar a churrasqueira (que é pré moldada). Agora a chuva travou o trabalho de pintura. Acho que boa parte dessa gastrite é consequência do stress que essa obra me causou .
Asfalto
E cada vez que chove vira um tormento chegar no Jardim Imperial. Ou a gente dá uma volta de quase um quilometro a mais pra andar pelo asfalto e deixar o carro limpo ou encara um trecho de 75 metros sem pavimento na rua Jorge Figueiredo e suja todo o carro de lama. Quando está seco a situação não é muito diferente. Ao invés do barro a gente tem que encarar a poeira.
Até quando?
Se a gente que só passa por ali já se irrita, imagina as pessoas que moram nesse trecho. Os moradores assinaram os contratos pra fazer o asfalto comunitário no ano passado, mas até agora nada.
Rotatória
Já que falei de asfalto, vale a pena registrar: parece que os entraves foram solucionados e a rotatória próximo ao Pronto Atendimento finalmete deverá ser construída. Há pelo menos sete anos a prefeitura vinha tentando tirar as construções irregulares que foram erguidas no local e que impediam a realização da obra. Esta semana finalmente se chegou a um acordo e o trecho já foi todo demarcado pra começar a construção. Vale registrar que o vereador Alécio do Cartório teve uma participação fundamental pra resolver esse impasse.
Contorno
Parace que a rotatória do PAM finalmente sairá do papel, mas não se pode dizer o mesmo do tão sonhado contorno rodoviário. Já se passou quase um mês desde que o governador Pessuti esteve em Mandaguari anunciando que o governo pagaria as indenizações aos proprietários das áreas afetadas pelo contorno. Isso foi amplamente divulgado, mas pouco se falou sobre um detalhe muito importante: para o governo pagar as indenizações o DNIT teria que publicar uma portaria declarando essas terras como sendo de utilidade pública. Só depois dessa portaria é que o governo poderia fazer o estudo para avaliar o valor a ser pago a cada proprietário. Depois ainda teriam que pagar as indenizações e finalmente repassar as terras para a Viapar. Aí sim a concessionária poderia começara obra. Até agora não tenho conhecimento que o DNIT baixou essa portaria. Temos que torcer pra que tudo se resolva antes da eleição. Se até outubro as coisas continuarem só no discurso como estão até agora, acho que teremos que esperar mais alguns anos por essa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário