quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Balonismo




Começa amanhã o 12º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo em Maringá. Além dos vôos competitivos e da apresentação noturna Night Glow, haverá uma série de eventos paralelos. Durante os dias do campeonato o antigo aeroporto da cidade será transformado no Parque do Balonismo. No local estará montada uma grande estrutura para receber o evento. Ali acontecerão todas as decolagens coletivas, exposições, apresentações musicais, festival de vôo livre, shows de manobras radicais com motos e caminhões, demonstrações de automodelismo e aeromodelismo. A programação inclui ainda uma festa numa casa noturna da cidade.
Para acompanhar essas atrações os visitantes deverão levar um quilo de alimento não perecível que será repassado para entidades assistenciais mantidas pelo Provopar e pelo Rotary Club.
O 12º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo é uma promoção da Federação Paranaense de Balonismo e tem o patrocínio master da Prefeitura Municipal de Maringá, RPC - Rede Paranaense de Comunicação e Liquigás e apoio de: Shopping Avenida Center, Eletrofio, Iluminada, O Diário, Rádio Cultura AM, Hotel Gaph, Kello Formaturas, Kine Climatização de Ambientes, Maringá Ferro, Nicoletti Madeiras, Portobello Shop, Rotary Club, Santa Rita Saúde, Somassa, e Restarante Sushiky.



Confira a programação
Vôos competitivos todos os dias.

Decolagens coletivas sempre às 16 horas no Parque do Balonismo

Sexta-feria (dia 27):

- Noite do Balonismo no Bartolomeu Acústico Bar (show Júlio César & Rafael (sertanejo universitário) e Alliandro (Pop Rock),

Sábado (dia 28) a partir das 15 horas:

- Festival de Vôo Livre (asa delta, trike e parapente)

- Apresentação de aeromodelismo e automodelismo

- Feira do Artesanato

- Show com a banda Rádio Ativo

-Show de manobras radicais com a equipe Ases do Motociclismo

- Night Glow (show noturno de balões)

- Show com Fábio Melo e Fabiano

Domingo (dia 29) a partir das 15 horas:

- Festival de Vôo Livre (asa delta, trike e parapente)

- Apresentação de aeromodelismo e automodelismo

- Feira do Artesanato

- Show com a banda Golpe Federal

- Apresentação da Fórmula Sul Caminhões, Equipe Maringá Truck Racing

- Show com a dupla Roberta & Santiago

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Várias

Correira
Pra variar, os últimos dias foram bem corridos, mas produtivos. Felizmente os trabalhos que normalmente concluo por volta do dia 30 foram finalizados hoje. Agora é só fazer o básico do dia a dia pra fechar o mês.
Balonismo
Está quase tudo acertado para o campeonato de balonismo que acontece na semana que vem em Maringá. Semana que vem vamos intensificar a distribuição de releases e definir como será o arendimeno à imprensa. Pena que esse ano não poderei acompanhar de perto como fiz das outras vezes, mas tenho certeza que o pessoal que estará por lá vai dar conta do recado.
Casório
Tá chegando a hora, falto só uma semana. Amanhã temos que conversar com o padre. Gostaria de fazer uma festa pros amigos e parentes, mas é muita gente e a grana tá curta.
Expectativa
Depois o negócio vai ser curtir alguns dias de muito sol e calor no litoral da Paraíba. Pra quem ficou três anos sem tirar férias, parar por uma semana duas vezes em pouco mais de seis meses (a outra foi entre natal e ano novo) parece sonho.
Blog
Tudo indica que o blog ficará abandonado nas próximas semanas. Se der coragem posto algumas fotos no decorrer da viagem.
Eleição
Não dava pra deixar passar né. O que tem de jornalzinho fazendo propaganda política disfarçada de matéria jornalística nào é brincadeira. O engraçado é que a Justiça Eleitoral não percebe.
Sertanojo
Definitivamente, o meio musical tá perdido. A cada dia surge uma nova dupla que canta (ou pensa que canta) o tal do sertanejo univeresitário. Todas se intitulam a dupla revelação em 2010. Haja saco (e ouvidos) pra aguentar.
Telemarketing
O povo tá abusando. É difícil passar um dia sem receber ligação de bancos oferecendo caetão de crédito. No começo eu até escutava e argumentava com o pobre coitado que fica do outro lado da linha. Depois comecei zoar e inventar histórias mirabolantes. Já disse que a pessoa que procuravam (no caso eu, meu pai, minha mãe ou minha irmã) estava presa, que havia sido internada na clínica para recuperação de drogados, que havia dado um golpe na praça e fugido depois de deixar a família na miséria e cheia de dívidas. Uma das mais engraçadas foi quando disse que queria sim o cartão, pois estava desempregado, devendo até a alma e como ninguém me dava crédito o cartão me seria muito útil. Na hora a moça disse que entraria em contato uma outra hora e desligou.
Sem paciência
Mas agora estou sem paciência. Quando se identificam eu já corto a conversa, digo que não quero cartão de crédito agradeço e desligo o telefone sem dar brecha pra pessoa se manifestar.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A roubalheira continua

Já falei aqui sobre a grande quantidade de veículos que estão sendo roubados em Mandaguari. A mais nova vítima desse problema foi um policial militar. Definitivamente, a coisa tá feia. Quem não tem seguro deve ficar atento e quem tem, pode preparar o bolso, porque com essa roubalheira de carros certamente na hora da renovação o preço vai lá nas alturas.

Que sirva de alerta

O assunto mais comentado desde a tarde de ontem em Mandaguari é o caso do pintor que despencou do telhado e ficou espetado na grade de uma residência. O acidente, noticiado pelo Mandaguari Online , foi grave e choca quem vê as imagens. Felizmente até o momento as informações são de que o homem está fora de perigo, mas o fato deve servir de alerta. É um absurdo o descaso que os profissionais da construção civil aqui da cidade tem para com a segurança. Tirando o pessoal que trabalha nas grandes empresas, o restante praticamente ninguém utiliza equipamentos de segurança, sejam eles individuais ou coletivos. Pelo risco que a gente vê essas pessoas correndo um acidente como esse de ontem, ou até mais grave, é totalmente previsível. Já passou da hora dos órgãos competentes (Sindicatos, Ministério Público do Trabalho) se atentarem para desrespeito às normas de segurança pelas pequenas empreiteiras e construtores autônomos. O mesmo vale para as empresas de outros setores, como serralherias, marcenarias, oficinas mecânicas, etc. Certamente se houvesse mais fiscalização muitos acidentes seriam evitados.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Perdeu meu voto

Uma das coisas que me tiram irritam profundamente á propaganda em carro de som, principalmente se for propaganda política. Ainda se fosse algo que respeitasse os limites toleráveis ao ouvido humano tudo bem, mas a maioria exagera e o som alto, além de tirar a concentração, chega a atrapalhar as conversas. Já havia dito que um dos critérios para a escolha de quem vou votar esse ano é o fato do candidato não usar essa ferramenta de propaganda, que há meu ver em nada contribui para conquistar o eleitor. Pois bem, hoje já descartei o primeiro político por esse motivo. Pela manhã um carro de som do candidato Odíliuo Balbinoti cruzou a avenida amazonas e automaticamente fez o candidato (que já teve meu voto no passado) ser descartado definitivamente da minha caderneta.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Crônicas

Tenho certa dificuldade para me desfazer de coisas bobas. Há mais de 30 anos tenho guardado os desenhos que fiz no jardim de infância (veradeiras obras de arte heheheheheeh). Ainda tenho os boletins escolares do primário, a camiseta assinadas pelos colegas da oitava série, cadernos que usei no segundo grau, o canhoto do ingresso do Titãs que fui em 1989 e, acreditem, uma das primeiras mechas de cabelo que me foram cortadas. Com muito custo me desfiz de algumas apostilas e xerox da faculdade, mas dias atrás dando uma geral nos armários encontei algumas crônicas que escrevi quando estava no segundo ano do curso de Jornalismo. Acho que aquilo foi a única coisa que produzi nos dois ou três anos em que tivemos aula com o professor Sérgio Barbosa (ainda vou contar aqui a história dele com a nossa turma). Cheguei a colocar aqueles manuscritos no lixo, mas depois pensei um pouco e decidi digitá-los para publicar aqui no blog. Já que o troço ficou sete anos engavetado não seria justo descartar desse jeito. Assim que tiver um tempo disponibilizarei os textos para vocês.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Liquidação

Começa amanhã mais uma edição da Liquidaqui Mandaguari, que segundo se comenta, será a maior liquidação da história. Espero que seja mesmo e também espero que os comerciantes daqui tenham aprendido com os comerciantes de outras cidades como se faz uma liquidação. Tomara que dessa vez coloquem produtos atuais em oferta e não só os refugos que chegam a estar encardidos de tanto tempo estão encalhados nos estoques.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dia tenebroso

Quando eu era criança não via a hora de chegar domingo. Era dia de festa, di ir na casa da avó, de brincar com os primos, de ir no sítio caçar passarinho. Com o passar do tempo passei a gostar também do sábado, depois da sexta, aí só da sexta e do sábado e hoje gosto muito, muito mais da sexta-feira. O domingo, coitado, tornou-se o verdadeiro bicho papão entre os sete dias da semana. Dia de curtir ressaca, de se preparar física e psicologicamente para uma nova semana de trabalho. Não dá coragem de fazer nada que fuja muito da rotina. Tomar uma cerveja quando o relógio digital mostra PM depois do número então é quase uma insanidade. A partir das 18 horas minha tendência é me recolher e ficar de molho na frente da TV que quase nunca passa nada que presta. Final do Fantástico é sinônimo de TV desligada e sono.

Mas hoje cheguei a conclusão que existe coisa pior do que domingo: uma segunda-feira chuvosa e fria. Fala verdade, olhar pela janela logo cedo e se deparar com uma imagem dessas é ou não é desanimador????